A determinação para empreender e mudar a própria realidade

Compartilhe esta publicação:

Foto: Reprodução/Divulgação

Uma história de lutas e desafios que trouxeram sua recompensa

Willian Costa, 39 anos, nasceu em Foz de Iguaçu, filho de seu Joaquim, que era do interior, e de sua mãe Maria, dona de casa e faxineira.  

Atualmente Willian é casado com Vanessa, com quem tem quatro filhas (Perola, Yasmin, Pétala e Crystal) e um filho, Willian Filho.

Durante sua infância, Willian chegou a morar com os pais e seus cinco irmãos debaixo de uma lona por seis meses, até que um dia um de seus tios os trouxeram para Cotia – SP.  

Sua mãe conta que foram tempos desafiadores para a família e que muitas vezes passaram fome, sede e muito frio. 

Reunia latas, sucata e papelão para vender e ajudar os pais a cuidarem da casa e irmãos.

Chegou a trabalhar com o pai em jardinagem, pedreiro e pescarias.

Depois de algum tempo mudou-se para São José dos Campos para trabalhar em indústria, e aos dezoito anos Willian foi convidado para trabalhar como operário na Gerdau, onde permaneceu por nove anos.

Apesar de ter trabalhado parte da vida na CLT, ele sonhava em ser empresário, o que o fez diversas vezes iniciar vários negócios e microempresas, inclusive abrindo um food truck; porém por falta de experiência e treinamentos específicos essas iniciativas não surtiram efeito e “quebrou”, falindo diversas vezes. 

Ao longo de sua vida, ele aprendeu a ser destemido e determinado em perseguir seu sonho de se tornar um empreendedor, possui uma máxima: “não tenha medo de cair, porque se cair será sempre para frente.”

Willian relembra que à época em que foi demitido da empresa Gerdau, sua esposa estava grávida de sua terceira filha, resolveram então, empreender no Marketing Hinode, por entenderem que poderiam fazer algo diferente; com a clara intenção de proporcionar uma vida digna e decente para sua família com tempo de qualidade para as crianças. Ter liberdade financeira e geográfica, elaborando suas próprias agendas e horários.

Abriram a primeira franquia da empresa em São José dos Campos – SP, em sua fala ressalta que não foi uma decisão fácil, passaram por muitas dificuldades, bloqueios mentais e vários obstáculos.

Contaram com contrariedades até mesmo dos parentes e vários amigos, porém com constância e persistência chegaram hoje, a um patamar onde: 

• As crianças estudam em escola particular;

• Têm apartamento;

• Um carro para ele e outro para a esposa; 

• Fizeram várias viagens de cruzeiros;

• Viajaram para vários países.

Com a convicção de sempre declara: 

“e isso é só o começo.”

Atualmente, tem um programa de mentorias que foi motivado pelo fato de obter resultados consideráveis e sua visibilidade no empreendedorismo fez com que outras pessoas desejassem ter acesso à sua didática e experiência, almejando os resultados que obteve. Desde então tem se dedicado a ensinar o passo a passo de como chegar ao sucesso como líder de equipes, inclusive em outros países.

Em suas aulas de treinamentos aconselha seus mentorados a gerar relacionamentos com empatia para com os clientes. Lembra sempre que quem mais cresce nos negócios são aqueles que desenvolvem mais relacionamentos.

Enfatiza que o do networking é uma das principais ferramentas para o crescimento e fortalecimento de qualquer negócio.

Meta para o ano de 2023 é: manter para continuar crescendo.

Manter o que foi conquistado nas redes de negócios, networking, qualidade de vida familiar e vida espiritual.

Aprendendo sempre, com controle emocional e acima de tudo buscando sabedoria em Deus.

Sugerem uma dica aos leitores: tenham sempre uma boa educação financeira.

Lema do casal: “Vá e faça.”

Compartilhe esta publicação: