Entusiasta e idealizador de novos negócios, Simei Coelho fomenta conexões em grupos empresariais

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Fotos: Daniela Cruz | @ _clickbusiness_

Casado com Ana Coelho, pai de um casal de filhos, advogado e empresário. Fundador de dois principais grupos de Networking na cidade de São José dos Campos – SP

Simei Coelho é casado com Ana, pai de um casal de filhos, nascido na capital de São Paulo, filho de pais brasileiros e guerreiros.

Advogado, fundador da Simei Coelho Advocacia em São José dos Campos – SP, atualmente desenvolve programas de capacitação empresarial chamados: Empreendedores do Reino – EDR e o Clube Amigos que Valem Ouro – AVO.

Um empresário experiente e atuante significativo na prática de Networking; atividade essa que é e deve ser considerada essencial para todos que pretendem obter resultados relevantes em seus negócios.

Revista Meta:Sempre sonhou em ser advogado? 

Simei Coelho:Não, não (risos). Esse sempre foi um sonho do meu pai. Ele foi Juiz de Direito e Advogado ao aposentar-se da magistratura. A partir daí passou a desejar que eu me formasse e passássemos a advogar juntos.

Sou e sempre fui apaixonado pelo empreendedorismo. Comecei ainda menor de idade, todavia, após ter sofrido uma falência nos meus primeiros negócios, tomei a decisão de fazer a faculdade de Direito e passar a advogar. Foi assim que nasceu a Simei Coelho Advocacia em 2009.

É bem verdade que apliquei o empreendedorismo na advocacia e aí, sim, passei a ter muito gosto pela profissão advocatícia. Em 14 anos de advocacia própria já conquistamos mais de 3.000 clientes e mais de 7 milhões de reais de faturamento.

Revista Meta:Conte-nos sobre suas origens familiares e a influência que seus pais tiveram em sua formação como pessoa, pai de família e advogado.

Simei Coelho:Meus pais eram muito pobres. 

Minha mãe, natural de uma pequena cidade do interior do Estado de São Paulo (Bocaina), é a caçula dos 10 filhos que meus avós maternos tiveram, sendo que ela ganhou o primeiro par de chinelos com quase 11 anos de idade. Morava na roça, trabalhou em casa de família e veio concluir os seus estudos aos 51 anos. Como mãe ela sempre foi uma leoa! Muito presente na minha criação e educação até eu me casar aos 18 anos.

Meu saudoso pai, natural de uma pequena cidade do interior do Estado do Piauí (Simplício Mendes), também era de uma família de 10 filhos. Eles vieram para São Paulo de “Pau de Arara” e passaram a residir em cortiço. 

Meu avô era alcoólatra e analfabeto. Meu pai, quando se casou com a minha mãe, tinha apenas a 4.ª série do ensino primário, todavia, conseguiu uma vaga de ajudante de pintura na Volkswagen de São Bernardo do Campo, minha cidade natal, e lá ele trabalhou durante 21 anos. Estudou ao longo desse tempo, tanto na formação escolar, por fascículos através dos Correios, como nos cursinhos que a fábrica promovia. 

Dessa forma, ele chegou a ser projetista e trabalhar no setor da engenharia da Volkswagen

Em 1987, já formado em Direito, tomou a decisão de sair da fábrica com o objetivo de se mudar para o Piauí para os fins de evangelização e trabalhar como advogado. Lá prestou concurso para a Magistratura e passou a ser Juiz de Direito até a sua aposentadoria. 

Ele, com todo o seu exemplo de vida como pai, marido, profissional e servo de Deus, me ensinou a ser um homem honesto, responsável, trabalhador e temente a Deus.

Quando ele faleceu, em 2003, era Juiz de Direito aposentado e tinha o seu escritório de advocacia, no qual eu era estagiário de Direito.

Revista Meta:Você teve outras experiências profissionais? 

Simei Coelho:Anteriormente à advocacia desenvolvi uma rede de Escolas de Informática (1995 a 1997), nas cidades de Taubaté, Caçapava e Pindamonhangaba, com 2.500 alunos e 51 funcionários, até vendê-las para um sócio e empreender em outro projeto, o qual, infelizmente deu errado e fui à falência (1997/1998).

Atualmente, juntamente com a advocacia, eu desenvolvo o multiempreendedorismo através de alguns negócios de segmentos diferentes, tais como:

• Simei Coelho Advocacia;

• Instituto Expert em Advocacia (capacitação
para advogados);

• Clube Amigos Que Valem Ouro – AVO;

• Registrati – Marcas e Patentes;

• Bibix – O Melhor Jogo da Vida; 

• Wone Group – Soluções Tributárias
e Empresariais;

• Missão O Presente;

• Dentre outros, dos quais o meu maior empreendimento é a minha família (esposa e filhos).

Fotos: Daniela Cruz | @ _clickbusiness_

Revista Meta: Qual o maior aprendizado dessa falência em 1998?

Simei Coelho: Que o universo do empreendedorismo é fantástico, mas, para ter sucesso não basta a intuição ou feeling empresarial, é necessário capacitação sobre gestão empresarial, marketing e vendas, além de saber executar com excelência e muito trabalho o ofício que se propõe a ofertar ao mercado. Foi justamente a partir daquela experiência de falência que busquei as formações em Pós-Graduação em Gestão Empresarial, Business Coaching e MBA em Direito Empresarial pela FGV. 

Revista Meta: Como o networking entrou em sua vida? 

Simei Coelho:Li um livro chamado: O Livro Negro do Networking – Jefrey Gitomer, esse livro me mostrou o valor que existe em nossas redes de contatos. Muitas vezes não sabemos explorar e dar o devido valor ao networking. 

Em 2015 vi uma publicação do BNI e pensei “isso me interessa.”, fui à reunião de apresentação no Hotel Urupema, ao final preenchi um formulário, fui admitido, passei a fazer parte de um grupo que formamos em 9 meses que até então era o primeiro no Vale do Paraíba e esse grupo foi crescendo e logo fui o segundo Presidente do grupo. 

Participei um tempo até que resolvi sair, porém, continuei a participar de outras atividades, bem como a estudar e investir cada vez mais; de lá para cá, entendo na prática que o networking nos abre portas que muitas vezes não temos acesso. 

Revista Meta: Você pode nos contar sobre situações em que o network fez a diferença
em sua vida e negócios?

Simei Coelho: Primeiramente, é importante registrar a diferença entre network e networking, sendo que network é a “rede de contatos”, enquanto networking é a atividade de trabalhar essa rede. Todos têm network, mas, poucos exercem o networking de forma organizada e intencional.

A prática do networking já me abriu muitas portas que eu não tinha acesso. 

Por exemplo, o networking já me fez ter negócios com o multiempreendedor e bilionário Carlos Wizard, o qual já me fez propostas para escrever e lançar o livro sobre a minha trajetória de vida e profissional, e para licenciamento do Bibix – O Melhor Jogo da Vida de minha autoria. 

O networking também me abriu portas para contratos de assessoria jurídica com residenciais e condomínios importantes da região, tais como Residencial Terras do Vale e Splendor Garden, além de tantas outras oportunidades, tanto profissionais, como de amizades e religiosas.

Revista Meta:Atualmente há uma onda de eventos de network. A que se dá esse crescimento? 

Simei Coelho: Justamente por entenderem que as pessoas gostam de fazer negócios com quem elas conhecem e sentem confiança, ainda mais num mundo cheio de golpes e picaretas do mercado. Os eventos de network servem também para gerar visibilidade, oportunidades de parcerias, negócios e vendas.

Revista Meta: Hoje você participa de grupos de network

Simei Coelho: Sim, eu mesmo sou fundador do Clube Amigos Que Valem Ouro – AVO e do Empreendedores do Reino – EDR . 

Revista Meta: Como surgiu o Clube Amigos que Valem Ouro? Como escolheu o nome do clube? 

Simei Coelho:O Clube surgiu por vislumbrar a oportunidade de rentabilizar ao mesmo tempo, em que ajudamos os nossos amigos empresários, de forma que todos ganham. 

Nos tempos atuais, de tantas crises econômicas, políticas, governamentais e empresariais, o Clube se revela uma ótima estratégia para melhor enfrentamento de tais crises, na medida em que juntos somos realmente mais fortes.

É um Clube de amigos empreendedores, com vistas a proporcionar relacionamentos empresariais, negócios e ganhos financeiros.

Esse nome “Amigos Que Valem Ouro” eu utilizava em campanhas publicitárias na época das minhas escolas de informática na década de 90, de forma que quem já era aluno ao convidar amigos para as nossas escolas concorriam a prêmios (viagens aéreas para Cancún).

Ao projetar o Clube, depois de 26 anos daquela rede de escolas de informática, me veio justamente esse nome em mente e acertamos em cheio.

Esse nome se aplica perfeitamente ao Clube – Amigos Que Valem Ouro.

Revista Meta: Qual a maior barreira, hoje, nos relacionamentos profissionais? 

Simei Coelho: Os relacionamentos de forma geral andam superficiais e muitos buscando apenas os seus próprios interesses, mas, conforme começam a experimentar relacionamentos positivos, voltados para a ajuda mútua, baseados em princípios e valores do bem, começamos a superar tal barreira e a desenvolver relações sólidas, harmônicas e lucrativas.

Fotos: Daniela Cruz | @ _clickbusiness_

Revista Meta: Para nossos leitores iniciantes no universo do networking, como escolher um grupo de qualidade?

Simei Coelho: É necessário ter intencionalidade, ou seja, buscar grupos por interesse e afinidade, pois a base de todo e qualquer networking é o relacionamento. Para os fins de negócios empresariais eu recomendo justamente o Clube Amigos Que Valem Ouro e o Empreendedores do Reino – EDR.

Revista Meta: O que você orienta para quem deseja expandir seus relacionamentos e network

Simei Coelho:É necessário superar obstáculos internos, tais como, a timidez e o comodismo, bem como ter atitude para sair do seu casulo e participar de eventos e grupos, sejam sociais ou empresariais. 

É preciso estar em movimento, pois desta forma as oportunidades começam a surgir. O mercado precisa saber que existimos; esse é o primeiro passo para gerar qualquer contratação.

Revista Meta:Para você o que não 

pode faltar para quem deseja obter 

sucesso profissional? 

Simei Coelho:Além da fé, não pode faltar a resiliência para suportar e superar as adversidades, a atitude para assumir riscos, o respectivo conhecimento profissional para a execução com excelência de tal ofício e o conhecimento em gestão empresarial e marketing.

Revista Meta:Qual a sua meta? 

Simei Coelho:A próxima meta é multiplicar o Clube Amigos Que Valem Ouro em número de grupos empresariais próprios e franquias.

Já a minha principal meta pessoal é deixar um legado para a minha geração, em especial aos meus filhos, Breno e Bia Coelho, de amor, serviço ao evangelho de Cristo, inspiração, despertamento ao desenvolvimento humano e empreendedorismo.

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