Estar atento às novas tendências do digital é interessante e, ao mesmo tempo, exige dedicação na escolha certa da ferramenta para o seu negócio
Aposto que você já ouviu falar sobre a nova rede social do momento e teve a curiosidade de instalar e descobrir suas funcionalidades, não é mesmo?
O Instagram lançou oficialmente o Threads no dia 05 de julho de 2023 e registrou a entrada recorde de 2 milhões de usuários em apenas 2 horas. Dá para acreditar?
A nova rede social conta com uma interface interativa, onde é possível realizar postagens bem semelhantes ao aplicativo Twitter, que recentemente anda passando por algumas crises, juntamente com interações mais autênticas com um engajamento significativo.
Grandes marcas já se aliaram ao app e iniciaram a produção de conteúdo por lá.
Mas o que o surgimento dessa nova plataforma te ensina sobre a presença da sua empresa no mundo digital? Pode deixar que eu te conto!
1. Mantenha-se sempre atualizado sobre as tendências do mundo digitalNos dias de hoje, uma marca que não está presente de maneira atualizada no digital, possivelmente não será tão bem reconhecida. Por isso, sempre esteja por dentro das novidades, principalmente aquelas que envolvem o seu nicho.
2. Adapte-se às diferentes formas de produzir conteúdo.Para a infelicidade de alguns e alegria de outros, existem muitas formas de entregar conteúdo para o seu público: vídeos, fotos, artigos, blogs, e agora o Threads. Procure sempre pesquisar a fundo e entender como a sua marca pode se destacar através deles.
3. Não adote tendências cegamente! Nem sempre o que está em alta fará sentido para a sua marca.
Manter a marca atualizada nas tendências é crucial, mas isso não deve ser feito cegamente. Acompanhar a evolução da Threads é interessante, desde que alinhado aos valores e missão da empresa. Seguir a moda apenas por estar em alta pode comprometer a identidade e reputação da marca.
Alinhando todos esses pontos, você estará preparado para produzir um conteúdo de qualidade de entrega excelente para o seu público e alcançar um engajamento incrível nas redes sociais.
E lembre-se: a sua presença no digital precisa sempre ser estratégica.