Pode haver mais reviravoltas para as mídias sociais em 2023

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Foto: Pexels

O NG.Trends classifica redes como BeReal, TikTok, CapCut, Lens e YouTube para obter informações sobre as preferências da Geração Z

Saiba quais redes sociais seguem as principais tendências em 2023.

NG Trends avaliou as preferências, principais tendências e comportamentos da Geração Z em escala global para obter informações sobre mídias sociais, aplicativos e engajamento.

Esta pesquisa auxilia as marcas a aplicar os insights e a direção que precisam saber para se envolver com esse público, se conectar  e promover seus negócios de desenvolvimento. 

Para Victor Trindade, co-fundador da NG.CASH, e Antônio Nakad, CMO da NG.CASH, em 2023.

O foco mudará das métricas públicas e de status, como contagem de seguidores e abrangência, para a construção de relacionamentos e comunidades em torno de influenciadores e marcas. 

A mudança anda de mãos dadas com outra tendência: a procura por influenciadores pessoais mais reais com os quais você possa se identificar em sua vida diária, ao invés de um estilo de vida inalcançável.

Os resultados  destacam quais as principais redes sociais em alta em 2022 e como elas crescerão em 2023, definindo os formatos  mais eficazes e detalhando o público para visualização de conteúdo nessas plataformas.

Embora cada rede social tenha suas peculiaridades e público específico, o  destaque de 2022 é a rede social mais empolgante da GenZ, a BeReal

Criada na França como uma rede “antissocial”, a BeReal queria quebrar a artificialidade comumente encontrada em outras plataformas e trazer mais naturalidade e realismo às interações online. 

A rede teve apenas 1,8 milhão de downloads em 2021, mas em 2022 cresceu exponencialmente para mais de 70 milhões. Em número de downloads, o Brasil é o 7º país com maior número de membros BeReal.

Apesar do surgimento dessa nova rede social, o TikTok ainda é a plataforma mais utilizada pela Geração Z,  que  também criou uma cópia do formato oferecido por essa plataforma em outras redes sociais como Instagram, Meta e YouTube.

Dada a popularidade dos vídeos curtos, o TikTok fez parceria com o CapCut, um aplicativo móvel de edição rápida de vídeo, para criar vídeos com efeitos complexos e publicá-los diretamente no TikTok assim que a edição estiver concluída.

As empresas estão investindo cada vez mais em estratégias para se conectar com a Geração Z, e a ferramenta  mais utilizada é a publicidade nas redes sociais. Para garantir que as estratégias estejam alinhadas com os objetivos da marca, eles procuram influenciadores digitais que também se alinhem com esses engajamentos e tenham grandes públicos na Geração Z.

Segundo Victor Trindade, co-fundador da NG.CASH YouTuber, as marcas devem estar atentas a dois fatores: Proximidade para não reproduzir o mesmo e ser inovador em termos de conteúdo.

“É essencial fazer parte, de fato, do dia a dia e do consumo dessa geração. Caso contrário, em menos de 3 segundos eles vão pular a sua publicidade”, atribui Victor.

YouTube investe muito no formato curto, mas, ao mesmo tempo os vídeos longos, marca registrada da plataforma, estão entre os conteúdos mais consumidos no YouTube. Isso porque o algoritmo da plataforma recomenda ao público o conteúdo das pessoas mais produtivas da rede social. Seguindo a tendência de influenciadores norte-americanos como o Sr. Beast e Logan Paul, vídeos mais longos e complexos continuarão sendo uma das maiores tendências, mesmo postando com menos frequência para mostrar a qualidade da produção.

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