Modelo será oferecido em duas versões: 911 Turbo S (R$ 2.100.000) e 911 Turbo S Cabriolet (R$ 2.150.000)
O novo 911 Turbo S segue os passos de um grande legado. Seu antecessor já era considerado referência no mundo dos esportivos pela combinação de performance superior, conforto em longas distâncias, exclusividade e usabilidade no dia a dia. Agora, o 911 Turbo S eleva novamente o patamar em todos esses aspectos. O modelo estreia com desempenho significativamente ampliado, design mais musculoso, aerodinâmica ainda mais inteligente, chassi otimizado e equipamentos ainda mais exclusivos.
“O 911 Turbo S é a forma mais completa e versátil de dirigir um Porsche 911. Seja no uso diário, em longas viagens ou em pistas de corrida – conseguimos tornar o novo 911 Turbo S ainda mais confortável, mais individual e significativamente mais rápido do que seu antecessor”, afirma Frank Moser, Vice-Presidente da linha de modelos 911 e 718.
Inovador sistema de propulsão T-Hybrid biturbo
O novo sistema de propulsão de alta performance desenvolve uma potência total de 523 kW (711 cv), tornando o novo 911 Turbo S o 911 de produção mais potente já construído. O torque máximo é de 800 Nm, disponível em uma ampla faixa de rotações, entre 2.300 e 6.000 rpm. A curva de potência também se destaca por um platô incomum: entre 6.500 e 7.000 rpm, toda a potência de 711 cv está disponível.
Equipado com a inovadora e particularmente leve tecnologia T-Hybrid de 400 V, o modelo oferece 61 cv a mais em relação ao seu antecessor. O sistema de propulsão T-Hybrid estreou em 2024 no 911 Carrera GTS e foi significativamente aprimorado para aplicação no novo 911 Turbo S. Enquanto no GTS o sistema contava com um único turbocompressor elétrico de gases (eTurbo), no novo 911 Turbo S são utilizados dois eTurbos. A turbina e o compressor foram projetados especificamente para atender às exigências do modelo topo de linha.
Além de contribuírem para o expressivo aumento de potência, os dois eTurbos também melhoram a resposta do conjunto de propulsão. A bateria de alta voltagem, compacta e leve, com 1,9 kWh de capacidade, é a mesma utilizada no 911 Carrera GTS. Um câmbio PDK de oito marchas com motor elétrico integrado transmite a força para o sistema de tração integral Porsche Traction Management (PTM).
O tempo de aceleração do 911 Turbo S Coupé de 0 a 100 km/h foi reduzido em 0,2 segundo, chegando a apenas 2,5 segundos em comparação com o antecessor. Para alcançar 200 km/h, são necessários apenas 8,4 segundos – uma melhora de 0,5 segundo. A velocidade máxima do novo 911 Turbo S é de 322 km/h.
Freios e pneus com performance otimizada
Os engenheiros da Porsche adaptaram toda a periferia do veículo a essa impressionante performance do modelo topo de linha da série 911. A nova geração de pneus utilizada no 911 Turbo S oferece uma dirigibilidade significativamente melhor em piso seco, mantendo ao mesmo tempo excelente desempenho em piso molhado. O eixo traseiro do esportivo agora conta com pneus 10 milímetros mais largos em relação ao modelo anterior, nas medidas 325/30 ZR 21. Como no antecessor, pneus 255/35 ZR 20 equipam o eixo dianteiro.
O sistema de freios de série Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) recebeu novas pastilhas e é capaz de suportar cargas extremas. Isso melhora tanto o desempenho de frenagem quanto a sensibilidade do pedal. Os engenheiros aumentaram o diâmetro dos discos de freio no eixo traseiro de 390 mm para 410 mm. No eixo dianteiro, são utilizados discos de 420 mm de diâmetro. Com isso, o novo 911 Turbo S está equipado com o maior sistema PCCB já instalado pela Porsche em um modelo de duas portas.
Aerodinâmica ativa inteligente
Um novo conceito aerodinâmico otimiza a refrigeração e a eficiência do novo 911 Turbo S. Flaps de arrefecimento ativos, dispostos verticalmente na dianteira, e um difusor frontal ativo, em conjunto com o spoiler dianteiro de lábio variável e a asa traseira extensível e inclinável herdada do antecessor, trabalham como um sistema integrado altamente eficiente. O fluxo de ar de refrigeração é direcionado de forma ideal para os freios e radiadores.
Dependendo da situação de condução, a aerodinâmica ativa reduz de forma inteligente a sustentação ou, quando retraída, o arrasto. O coeficiente de arrasto do 911 Turbo S Coupé foi reduzido em 10% em relação ao antecessor, na posição mais eficiente de todos os elementos aerodinâmicos ativos. Além disso, a aerodinâmica ativa melhora o comportamento de frenagem em piso molhado: no modo Wet, os difusores dianteiros se fecham para proteger os discos de freio dianteiros contra excesso de spray de água. (Fonte: Porsche Brasil)