As capacidades emocionais e digitais combinadas são o que as empresas mais buscam em seus colaboradores

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Foto: Pexels

As tecnologias são imprescindíveis e bem-vindas, no entanto, as funções mais básicas e humanizadas merecem ser valorizadas

As tecnologias evoluíram e continuam progredindo em velocidades surpreendentes, implicando em exigências crescentes para os profissionais e colaboradores. Isso significa que é essencial se adaptar e se atualizar constantemente para o mercado de trabalho.

A fim de se destacar como profissional altamente qualificado do futuro, é necessário estar preparado para enfrentar grandes concorrências, inclusive aquelas que podem parecer injustas quando comparadas às inteligências artificiais.

No entanto, não se pode abater por esse fenômeno e cabe a cada profissional se empenhar, ajustar e se qualificar o mais breve e possível que seja, se preparando para o enfrentamento e mudança do cenário empresarial.

Embora seja um tema delicado, é importante debater e ponderar sobre ele. É necessário encontrar um caminho para avançar.

Inteligência emocional, equilíbrio emocional, domínio próprio ou o que quer que se denomine é a palavra de ordem para este novo tempo que surge.

É importante que os olhares estejam atentos ao desenvolvimento das capacidades emocionais para lidar com as mudanças do mundo globalizado e tecnológico.

Deve-se ter em mente que é necessário respeitar as limitações mentais e cognitivas de cada profissional e colaborador ao realizar tarefas e atividades básicas, e que, ao que tudo indica, essas limitações não serão substituídas tão cedo pelo mundo digital.

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