A promoção da educação para o empreendedorismo nas escolas permite aos alunos participar numa aprendizagem mais completa e interdisciplinar
Manter e ampliar a oferta de novos cursos no CEPHAS é outro compromisso no Plano de Gestão 2021-2024
A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em parceria com o Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), oferece mais 135 vagas em 9 cursos presenciais gratuitos do programa Porta Aberta para moradores de todos os bairros de São José dos Campos.
As inscrições começam nesta quinta-feira (13) e vão até o dia 20 de abril deste ano, e devem ser enviadas por e-mail: portasabertas@fundhas.org.br.
No ato da inscrição, o candidato deverá enviar por e-mail cópia do RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Matrícula e telefone para contato.
As aulas começarão ainda este mês e serão realizadas diariamente das 8h às 11h30 no Centro de Inovação Sul, sede da Fundhas (localizado na zona sul da Rua Santarém, 560 Parque Industrial).
É uma ótima oportunidade para quem busca educação profissional com cursos de qualidade para se inserir ou se recolocar no mercado de trabalho.
O principal objetivo do programa Portas Abertas, implementado em 2021, é criar um ambiente básico acessível para o desenvolvimento de atividades desportivas, culturais e recreativas.
Este ano, foram ofertadas 80 vagas nos quatro cursos da unidade estrutural da Fundhas.
Outros 80 locais serão abertos em maio, e as inscrições começam no dia 10. Em 2021 e 2022, Fundhas, Serviço Nacional do Comércio (Senac) e Cephas mantidos pelo Senai (Serviço Nacional da Indústria) ofereceram 1.301 vagas em 26 cursos gratuitos para moradores de todas as regiões de São José em parceria com o Cephas.
Embora o vocábulo empreendedorismo tenha se originado no mercado de trabalho, hoje já é considerado um campo do conhecimento e um aprendizado básico na educação básica.
A iniciativa empreendedora é um projeto de vida e ensina a criar um projeto de vida por meio do estabelecimento de metas, desenvolvendo atitudes empreendedoras e capacitando os alunos a realizar o planejamento financeiro com consumo informado, utilizar de forma otimizada as tecnologias sociais e entender as tendências do trabalho no século XXI é um excelente modelo para considerar.
Conheça mais sobre a FUNDHAS
Conheça mais sobre o CEPHAS