A fluência na língua inglesa pode potencializar seu pequeno negócio
Nos negócios, o inglês está se tornando cada vez mais importante. Adquirir domínio no idioma abre portas no mundo empreendedor para acesso a cursos, livros, estudos científicos e outros materiais que nem sempre são traduzidos para o português.
No mundo empresarial, é essencial ter habilidades no idioma inglês para alcançar uma posição de destaque e competitividade. Uma pesquisa de uma grande recrutadora evidenciou que um candidato que possui fluência em um idioma pode receber salários até 60% mais altos do que um candidato que não domina o idioma.
Entretanto, quando se trata de empreendedores, no mundo globalizado com o home office em alta, a comunicação se tornou ainda mais relevante para empreendedores. Surgiram várias oportunidades para prestar serviços a clientes estrangeiros.
Conversamos com Patrick e Michelle da Inglês Smart – @inglessmart, percebendo a demanda dos brasileiros por aprender inglês, rapidamente desenvolveram uma metodologia que possibilita a fluência em inglês em apenas 90 dias. É polêmico, mas chama atenção.
A procura dos empresários pelo inglês tem sido significativa, especialmente no setor da indústria. Atualmente, o maior público vem da indústria da Aviação e do segmento de Tecnologia e Inovação. Predomina a faixa etária de jovens adultos que estão ingressando no mercado de trabalho.
Há uma cultura emergindo entre os empreendedores na busca de transformar suas empresas em marcas globais.
Na opinião de Patrick, a principal razão pela qual a maioria dos brasileiros não prioriza o estudo de um segundo idioma, deve-se ao fato das metodologias estarem ultrapassadas e serem todas iguais. O corpo pedagógico da Inglês Smart é versátil, pois não obriga os alunos a comprar vários livros.
Aprender um novo idioma requer dedicação e esforço. O empreendedor que desenvolve o bilinguismo se fortalece destacando o crescimento pessoal. Ser bilíngue é essencial para empreender.
Portanto, é fundamental que uma empresa de sucesso esteja sempre atenta à importância do aprendizado contínuo e valorize a diversidade linguística como um diferencial competitivo.