De acordo com o New York Times, o Google está desenvolvendo ferramentas de Inteligência Artificial (IA), como um novo mecanismo de busca

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Foto: Pexels

Esse gigante participa de muitos projetos gerais de IA, incluindo a atualização atual do mecanismo de pesquisa e um sistema de pesquisa planejado que é completamente reformulado

Em uma revelação surpreendente, a Samsung causou alvoroço entre os colegas do Google no mês passado, quando divulgou sua consideração em substituir o Google pelo Bing, da Microsoft, como principal mecanismo de pesquisa.

Por muito tempo, o Bing foi considerado um mecanismo de busca de segunda categoria, segundo o New York Times. Mas essa ferramenta ficou muito mais interessante quando passou a ter inteligência artificial criativa.  De acordo com mensagens internas da empresa, a resposta do Google às mudanças na Samsung foi “pânico”, informou o NYT.

 Afinal, o contrato anual que ele tem com a fabricante vale cerca de US$ 3 bilhões por ano. Outro acordo, desta vez com a Apple, traz US$ 20 bilhões adicionais para a empresa de Tim Cook. A ameaça da Samsung será o primeiro grande obstáculo enfrentado pela empresa, avaliada em US$ 162 bilhões no ano passado.

Empresas que integraram IA a suas ferramentas, como a Microsoft fez com o Bing, são agora a maior ameaça à hegemonia do Google.

Temendo ficar para trás, a empresa se apressou em desenvolver um moderno mecanismo de busca por meio de ciência atual Ao mesmo tempo, abarca IA comum em vários recursos, de acordo com documentos confidenciais obtidos pelo NYT.

A novidade do dispositivo faz parte de um projeto denominado Magi desenvolvida por designers, engenheiros e executivos que estão se preparando para testar a versão mais recente.

Os novos modelos de busca procura possibilitar aos clientes uma experiência mais personalizada como também antecipar as suas dificuldades existentes.

Foi o que disse a porta-voz da empresa, Lara Levin: “nem todas as reuniões de brainstorm ou ideias de produto levam a um lançamento, mas, como já dissemos, estamos entusiasmados com a ideia de trazer novos recursos de busca alimentados pela IA, e vamos informar mais detalhes em breve”.

A página em branco do Google, com o logotipo da empresa e a barra de pesquisa no meio, é uma das imagens mais gravadas na mente de bilhões de usuários em todo o mundo.

Essa alteração sistêmica pode revolucionar hábitos de consumo que ninguém poderia prever meses antes do lançamento do ChatGPT.

O novo sistema de busca deverá ser capaz de aprender o que os usuários realmente querem saber a partir de todas as buscas feitas pela ferramenta.

A ideia é que também ofereça listas de produtos selecionados para compra e informações detalhadas sobre como fazer as buscas.

Na semana passada, o Google convidou alguns funcionários para testar os recursos do Magi e os encorajou a fazer perguntas de acompanhamento ao mecanismo de busca para avaliar a capacidade do mecanismo de busca de continuar a conversa.

Conforme relatado pelo New York Times, o Google deve lançar as primeiras ferramentas no próximo mês e outras ferramentas no segundo semestre, apenas nos Estados Unidos. Google e Samsung se recusaram a comentar o artigo.

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